Um casal denunciou ter encontrado uma câmera escondida
dentro da tomada de um quarto de um motel, em Senador Canedo, na Região
Metropolitana de Goiânia. Segundo a delegada Karla Fernandes, após perícia, a
polícia encontrou uma segunda câmera dentro de outra suíte do estabelecimento.
Um vídeo mostra um dos aparelhos dentro da tomada.
O caso foi registrado na quinta-feira, 9 de maio. Os nomes
do motel, dos proprietários e funcionários não foram divulgados. Não conseguiu
localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta
reportagem.
À polícia, o casal explicou que encontrou a câmera ao
"notar algo diferente na tomada". Ainda de acordo com a polícia, a
perícia deve apontar qual era o tipo de monitoramento feito no local, se era
pelo Wi-Fi ou por login.
A Polícia Técnico-Científica explicou que enviou os
dispositivos para análise no laboratório de informática forense. A delegada
Karla Fernandes explicou que, por enquanto, não é possível apontar quem é
suspeito de ter instalado os aparelhos. Alguns funcionários do estabelecimento
foram ouvidos e alegaram à polícia que desconheciam a existência das câmeras.
A delegada ainda explicou que foi lavrado um Termo
Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do crime de filmagens indevidas de
intimidades sexuais. No entanto, não foi informado quem foi o alvo desse TCO.