O deputado estadual Renato de Castro realizou nesta sexta-feira, 7 de
julho, o primeiro dia do programa “Gabinete em Ação” que aconteceu no Colégio
Laurentino Martins, no bairro São Cristóvão. De acordo com a organização, eram
esperadas 200 pessoas em cada dia, entretanto, o número ultrapassou 1.000
pessoas em busca de atendimentos.
Segundo informações, neste sábado, 8 de julho, serão entregues mais 600
senhas para atendimento oftalmológico. Isso aconteceu por conta da grande
demanda que a cidade possui de pacientes que estão precisando de consulta para
o cuidado com os olhos.
O evento, ainda disponibilizará neste sábado, uma série de atendimentos
para o público de forma gratuita. Como, a emissão de RG e CPFs, promovido por
meio do caminhão da Polícia Civil, além de exames de ultrassom, e atendimentos sociais
e jurídico. O evento ainda conta com a parte social, com brinquedos e
brincadeiras para as crianças, além de lanches e muita diversão.
“A gente fica satisfeito de saber
que nós podemos ajudar a prefeitura. A demanda é muito maior do que a gente
achava que era. A ideia era fazer 200 atendimentos oftalmológicos por dia, mas,
já aumentamos para 600 neste sábado, e se for preciso, na semana seguinte, nós
vamos fazer 1.000 exames, ou 1.500 exames, para atender a necessidade da
população de Goianésia”, disse Renato de Castro.