Oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (23/9) em Goiânia, contra integrantes de uma família suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na mesma ação, foram realizados sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 4 milhões. As medidas fazem parte da segunda fase da operação Car Wash, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Segundo a Polícia Civil, a operação mira uma organização criminosa que atua na distribuição de cocaína na Região Metropolitana de Goiânia. Nas residências investigadas, foram apreendidos três armas, sendo uma semiautomática, dinheiro em espécie, munições e dois celulares.
De acordo com a Denarc, além de prender os suspeitos, a ação busca combater a estrutura financeira da quadrilha e impedir a continuidade das atividades criminosas. Com o material apreendido, espera-se reunir novas provas contra a família investigada. O número de presos nesta operação ainda não foi divulgado. Mais informações devem ser divulgadas até o final da manhã.