Um homem de 30 anos foi preso na segunda-feira (18/11) por
dirigir uma caminhonete roubada. O flagrante aconteceu após o suspeito se
envolver em um acidente de trânsito na BR-153, em Morrinhos, na região Sul de
Goiás. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a corporação, antes da abordagem, o veículo do
suspeito derrapou e capotou no canteiro da rodovia. Um caminhão da
Concessionária responsável pela BR-153 passava pelo local no momento do
acidente e prestou os primeiros atendimentos. Como de costume em casos de
acidentes desse tipo, a PRF foi acionada para auxiliar na remoção do veículo.
Neste momento, o condutor apresentou certo nervosismo e
recusou o atendimento, mas os agentes levaram o carro até o pátio mais próximo.
Durante as verificações, os policiais constataram que o automóvel possuía
registro de roubo. Além disso, havia outro par de placas veiculares no interior
da caminhonete.
O motorista, que viajava com sua companheira e uma criança
de dois anos, afirmou que havia adquirido o veículo de um terceiro. Ele não
informou o nome, mas confirmou que pagou R$ 100 mil em dinheiro. Ele disse que
transportaria o veículo de Palmas (TO) para São Paulo (SP).
O suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil, junto com o
automóvel. Após a conclusão da ocorrência, os policiais entraram em contato com
o proprietário da caminhonete e informaram sobre sua recuperação.