notícia Polêmica: Padre diz em missa que o Rio Grande do Sul abraçou a bruxaria e o satanismo 23-05-2024 Polêmica: Padre diz em missa que o Rio Grande do Sul abraçou a bruxaria e o satanismo

Um padre que atua no interior de Mato Grosso do Sul relacionou durante uma pregação aos fiéis a tragédia ambiental que atinge o Rio Grande do Sul à falta de fé e disse que o estado abraçou “a bruxaria e o satanismo”.

 

O padre Paulo Santos, 33, da paróquia São Vicente de Paulo, em Nova Andradina (MS), afirmou ainda que o Rio Grande do Sul é o estado “mais ateu” do país. As afirmações foram feitas ao lado de uma bandeira do estado durante homilia na “Missa Solidária, em oração por Rio Grande do Sul”, ocorrida no último dia 8 na igreja.

 

“O Rio Grande do Sul há muito tempo abraçou a bruxaria e o satanismo. Há muito tempo o meu povo tem se afastado de Deus. Deus não precisa mandar sofrimento para nossa vida porque ele não faz isso, mas nós mesmos às vezes buscamos na fragilidade humana coisas ruins para nós. Nós estamos aqui para rezar porque um povo que não está só fragilizado precisando de água e de comida, isso sem dúvida, muito importante, mas que agora está precisando também de força espiritual, porque perdeu a pouca que tinha”, afirmou.

 

O padre foi procurado pela Folha nesta quarta-feira (22), mas a secretaria da paróquia informou que ele está em viagem. Segundo a paróquia, a fala ocorreu durante uma homilia e, no momento, não há nada a declarar.

 

Mais Goiás | Vídeo: Instagram