O prefeito de Posse, Helder Bonfim (UB), foi cassado pela
Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira, 12 de junho, por improbidade
administrativa, com 12 votos favoráveis e um contrário. Em sessão realizada na
manhã desta quinta-feira (13), o vice-prefeito, Osmar Júnior (PRD), foi
empossado.
O processo de cassação teve início a partir da denúncia de
um eleitor. Segundo a denúncia, o prefeito não havia pago as emendas
impositivas dos vereadores desde 2022, após serem aprovadas pelo Poder
Judiciário. A falta foi considerada uma infração político-administrativa grave.
Helder Bonfim chegou a tentar barrar o processo na justiça,
mas o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) negou recurso, permitindo
que o julgamento prosseguisse. O vice-prefeito, que assume o cargo, Osmar
Júnior, é empresário economista e já não tinha relação política com Hélder já
no primeiro ano de gestão.